sábado, 2 de fevereiro de 2013



Passaram 6 dias depois do incêndio na Kiss e só hoje tive coragem de postar aqui o depoimento de uma das primeiras pessoas que conseguiram sair da boate Kiss em Rio Grande do Sul-Santa Maria: Era cerca de 02:28 e eu e ele estávamos dançando. A música era bem alta que impactava o ouvido, eu gostava da música, apesar de não saber o nome dela. Quando começou uma luz extremamente forte do teto, era uma luz amarela, quando eu vi era fogo. Por um momento achei que era parte do show mas não era, eu olhei pra ele e ele disse: "Corre" e assim eu fiz, corri e me certifiquei se ele estaria atrás de mim e ele estava correndo também. Era difícil pois outras pessoas corriam também, "Fogo, fogo, fogo" elas gritavam e uma nuvem de fumaça tomou conta da boate, comecei a tossir muito e mal conseguia enxergar, passava apertadamente entre as pessoas, a cada passo que eu dava era mais apertado e mais agoniante. Pisaram em mim, me empurravam, olhei pra trás de novo pra ver se o via, ele ainda tava lá, passando o mesmo aperto que eu. Quando senti alguém me empurrar com muita força, agora eu estava mais perto da porta, eu o puxei e ele veio também, tavam tentando sair, empurrando a porta, tava um pouco aberta, quase impossível de sair, eu só conseguia ouvir: "Tá pegando fogo, nós deixe sair", várias vozes, algumas se calavam, outras falavam em meio a tosses e outras falhavam de pouquinho em pouquinho. Eu olhei pra trás e disse: "É uma brexa minúscula, não vai dar pra sair", ele observou e me olhou e disse: "Você consegue, vai logo, vai", ele empurrou minhas cota, eu revidei e segurei nos braços dele e disse que não iria se ele não fosse. Eu vi uma lágrima percorrer o rosto, agora com cinzas dele mas ele me empurrou com muita força e ficou empurrando até que eu estivesse fora, ele gritou: "Chama ajuda" antes de sumir no meio da multidão. Os seguranças estavam empurrando a porta negativamente mas já tinha mais 2 pessoas lá fora que conseguiram sair, tossindo e chorando. Eu liguei pros bombeiros e disse que estava acontecendo, em choque, chorando, desesperada eu tremia e só sabia chorar, eu estava preocupada com as pessoas e com ele. Passou 10 minutos, agoniada e torturantes quando recebi uma mensagem: "Anjo, eu sei que não vou conseguir sair, agora o que eu respiro é fumaça e eu tô muito tonto, eu tô morrendo mas calma, por favor, calma. Lembre-se sempre, eu te amo." Quando eu acabei de ler eu entendia agora, finalmente o que significava alguém ficar sem chão, "mantenha calma, é só o amor da minha vida morrendo." ;(

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário